domingo, 6 de maio de 2012

Safio em Belem


Boas pessoal, 


Como é normal ai foi o grupo de amigos para mais uma noite de pesca no rio tejo.....o objectivo? As corvinas pois ta claro. 


O tempo estava bastante ventoso e com ameaças de chuva, mas mesmo assim la montámos as canas e "bumba" chumbada para dentro de agua, sardinha no anzol e agora é so esperar!!!!! 


E não tarda nada não foi preciso esperar muito, "pimba" uma carga de agua repentina que mais parecia um diluvio, e nós dentro do carro a espera que parasse.....lá a chuva foi embora tudo a ver as canas, nada nem um toque....vai um cigarrinho para descomprimir e oiço o Ricardo a. Silva:


" oh zé a tua cana bateu" 


E não é que bateu, umas boas porradas e ela vergava toda, lá pensei eu para mim "queres ver que é uma bela de uma rabeta?", pego na cana, fecho o drag e toca de puxar, fazia força e dava uns quantos puxoes, passado uns 2 minutinhos tava cá fora ehehehe um grande Safio como eu ainda não apanhara.....


Ja apanhei bons safios mas este vai lá vai.....Depois de pesado o bichinho lá acusou uns belos 2,425 Kgrs, é obvio que há maiores e bem maiores mas safou-me bem a grade e fiquei bem de contente.


Nuno Gomes






Espécie - Safio 2.5 Kg
Cana - Barroz Albatroz 4.50 mt
Carreto - Daiwa Encastsport 5000
Linha - Monofilamento 0.40 mm Trabucco T force Tournament estralho 0.65 mm
Anzol - Mustad 1/0
Isco - Sardinha

Sem comentários:

Enviar um comentário