domingo, 18 de março de 2012

Record Pessoal com Robalo de 5,700Kg

Boa tarde caros companheiros de maluquice...

19 de Dezembro de 2010, com os meus 2 primos, Paulo Barreto e Silvio Barreto fomos até ao Tejo, de forma a tentar apanhar um safio grande, já que pequenos andam tipo praga...

Toca a montar o material, e chumbos dentro de Água, a esperança já sabem... a do costume...

Noite tal como maré, calma, sem chuva, vento, frio, tudo estava de acordo para que fosse no minimo, uma noite de convivio sem partidas da Natureza...

Meia hora á espera, drag aberto e para além de uns toques valentes ouço o ZZZzzzZZZ que todos esperamos, e começo a puxar... Primeiramente, pareceu xarrouco, estava a vir sem dificuldade, apenas fazendo peso, depois deu 1 toque fazendo-me pensar que seria um Safio, chegando mais perto da margem começo a sentir o que é realmente um Peixe a dar luta, vi uma mancha enorme branca, debatendo-se com todas as forças que tinha, QUE BICHO !

Começo a trabalhar a cana e drag ao mesmo tempo, sempre com os olhos parvos e admirados ao ver o Peixe, começo então, a procurar uma zona de menos dificil á Água, haviam umas escada, mas apenas a uns 50 metros, juntamente com muita rocha o que me fez arrepender, pois poderiam as rochas "jogar" do lado dele...
Com calma, e após cerca de 15 minutos, lá se rende, deixando que eu o traga até meio da muralha, ai o Silvio consegui descer a outra metade, seguro pelo Paulo e agarrando-o por uma das guelras, conseguindo traze-lo para cima...

Quando caiu no chão, ainda abanando-se freneticamente, deixou-nos aos 3 feitos parvos a olhar, e ai pensei que agora percebo o que querem dizer quando dizem que ficam com as pernas a tremer, a adrenalina foi tanta que todo eu tremia e suava...

Aqui fica uma foto, já em casa,  pois com a falta de máquina digital e luz, o telemóvel não ajudou no pesqueiro.
Fica então o meu record pessoal, difícil de bater talvez me arrisque a dizer que foi o Peixe da minha vida.




Espécie - Robalo
Cana - Prosargos Surf Premium 4.50mt
Carreto - Daiwa Sweepfire 4000x  ( O unico que tinha e que aumentou a luta ( Ainda bem ))
Linha - Monofilamento 0.40mm Courmoura madre com estralho Fluocarbono 0.40mm Caperlan
Anzol - Nr 1/0 Hiro
Isco - Sardinha

Sem comentários:

Enviar um comentário